UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AO OBJETO
ALUNA: DÉBORAH DE OLIVEIRA MARINHO BEZERRA

Pesquisa de Satisfação



Pesquisa de satisfação é um levantamento estatístico desenvolvido para as empresas e prestadores de serviços saberem o quanto os clientes estão aprovando os produtos e serviços oferecidos por elas, com foco na obtenção de informações para melhoria contínua. É uma pesquisa relativamente simples, porém extremamente poderosa.

Realizar pesquisas de satisfação do cliente é uma prática empresarial que oferece, no mínimo, duas grandes vantagens para as empresas: elas estabelecem um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados; e a empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes. Sabendo de que o cliente pensa e espera da empresa, os erros tendem a diminuir, os processos são melhor direcionados e os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado.

O programa desenvolvido tem como objetivo ajudar a calcular a satisfação de uma empresa sobre o serviço prestado. Para isso, os gestores devem avaliar alguns critérios, classificando-os de acordo com as pontuações informadas na tabela.


Avaliação de Satisfação

Legenda para Pontuação

Pontuação
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1


Critérios de avaliação


Recomendações


Nível de satisfação